NiTfm live

na cidade

Há um novo escape room em Loures — e é totalmente gratuito

Vai poder viver um filme de ação mas na vida real, em família ou com os amigos durante oito minutos.
Se seguir as pistas, conseguirá escapar.

A sua missão, caso escolha aceitá-la, é muito simples: vai ser um agente de elite que tem de recuperar um misterioso artefacto. Um dos maiores tesouros da antiguidade, o colar de Bastet, que muitos arqueólogos pensavam ser apenas uma peça de ficção afinal existe: foi descoberto recentemente no Egito pelo G.R.A.L.H.A. (Grupo Recolector de Artefactos com Louváveis Habilidades Anónimas) e adivinhe quem o vai recuperar? Pois é, tem oito minutos para entrar na sede do grupo; e é bom que saia de lá com o colar.

O novo Escape Room da zona da Grande Lisboa é gratuito. Infelizmente, é também temporário: só vai funcionar no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de abril. Na sala de escape que se vai instalar no centro comercial LoureShopping, os participantes começam por receber uma primeira peça de puzzle e a indicação de que existem mais peças espalhadas pela sala.

Para conseguirem sair de lá, vão ter que utilizar a lógica e a inteligência para resolverem os vários enigmas que vão encontrando. Mas vão ter ajuda. Em boa verdade, serão até três ajudas de game masters que estarão prontos a dar apoio sempre que uma pista se revele mais difícil de decifrar.

Para participar neste filme de ação da vida real, pode levar a família ou amigos e formar a sua própria equipa, no máximo com cinco elementos. E quase todas as idades valem, o que significa que podem participar pequenos detetives com idade mínima de cinco de anos, desde que acompanhados por um adulto.

A participação é gratuita: basta aparecer nos dias 13 e 14 de abril, entre as 11 e as 23 horas, no piso 1 do LoureShopping, junto da loja da H&M. Se preferir, pode fazer uma pré-reserva no site do shopping, numa página própria que estará disponível ainda no decorrer desta semana.

Tem oito minutos para escapar, com muita contra-informação, pistas delicadas e um grande vilão, o Barão Zero, à mistura. Fica uma última pista: aqui, a lógica vale bem mais do que a força.

No final, ainda há prémios. Todos os participantes ganham um voucher com descontos na restauração e uma fotografia de equipa.