NiTfm live

Na cidade

Há um novo baloiço instagramável para voar sobre o rio Douro

A atração de São Gens fica no concelho de Castelo de Paiva, do outro lado da margem do Baloiço da Boneca.
O novo baloiço de Castelo de Paiva.

Há um novo baloiço gigante em Portugal perfeito para admirar a vista e encher o Instagram de fotos de fazer inveja a qualquer um. No concelho de Castelo de Paiva, vai poder voar sobre o Douro no Baloiço de São Gens, enquanto aprecia o deslumbrante rio.

O novo spot turístico fica no Monte de São Gens, em Santa Maria de Sardoura, na margem oposta ao Baloiço da Boneca, que fica na Serra com o mesmo nome.

Ao contrário do vizinho, que está aberto desde o final de julho e costuma ter uma fila de visitantes ávidos por uma foto perfeita, o Baloiço de São Gens ainda é um tesouro secreto para a maior das pessoas, pelo menos até agora.

Os acessos ao Monte que dá nome à nova atração turística estão em perfeitas condições. A seguir por um percurso fácil e sem complicações, é possível chegar de carro ao local do baloiço.

Apesar da falta de sinalização, para encontrá-lo, quando chega ao cume vê-se logo a estrutura do baloiço identificada com um coração de madeira com seu nome.

O novo baloiço fica a dez minutos do centro de Castelo de Paiva e a 50 minutos do Porto. Quase em linha reta com o Baloiço da Boneca, pode visitar ambos no mesmo passeio e escolher qual o lado que tem a vista mais bonita. Os dois estão separados por uma distância de 16 quilómetros.

A paisagem é linda durante o pôr do sol.