NiTfm live

Na cidade

Há quatro suricatas e uma zebra para conhecer no Zoo de Lisboa

As pequenas crias têm menos de dois meses e apresentam-se no fim de semana do Carnaval.
Os miúdos vão adorar

Não há momentos mais felizes do que os nascimentos, sejam eles de bebés ou de pequenas crias. Com menos de dois meses de vida, há cinco novas crias que vão ser apresentadas ao público no Jardim Zoológico de Lisboa.

Nascida a 1 de janeiro, a pequena Zebra-de-grevy teve a companhia de quatro novos amigos suricatas, que nasceram nove dias depois. Com menos de dois meses de vida, está na altura de todos poderem conhecer estes novos inquilinos do Zoo, numa cerimónia organizada para 22 de fevereiro.

Nada melhor do que juntar esta festa do nascimento ao Carnaval e transformar a ocasião num conjunto de dias cheios de atividades. A estratégia de camuflagem das zebras com as suas riscas dá o mote para que os miúdos possam visitar o Zoo mascarados e possam até deixar-se encantar pela magia das pinturas faciais lá disponíveis.

As atividades, marcadas de 22 a 25 de fevereiro, são gratuitas e incluem jogos, ateliers de máscaras e pinturas faciais, entre as 10 horas e as 18 horas, na Casinha e na Quintinha do Lidl. A Quintinha terá ainda o Workshop de Camuflagem – “Nem tudo o que parece, é!”, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Se está a pensar em fazer a visita a 25 de fevereiro, saiba que o Zoológico e o Clubefashion.com fizeram uma parceria para que a entrada nesse dia tenha desconto. Assim, há um pacote que inclui duas entradas de adulto, uma entrada de criança e atribui ainda uma viagem no comboio do Zoo a cada utilizador por 38,99€ em vez de 61,50€.