NiTfm live

Na cidade

Há mais uma plataforma que indica todos os serviços online na sua região

Chama-se Quietinho Em Casa e pretende ligar fornecedores e prestadores de serviços a clientes que estejam em casa.
Plataforma ajuda a que não saia de casa.

Chama-se Quietinho em Casa e é uma plataforma que reúne todos os serviços online com entrega ao domicílio, deste restaurantes, farmácias, mercearias, entre outros. Esta é também uma forma de ajudar pequenos comerciantes que vêem os seus negócios a sofrer uma quebra devido à pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa pode ser feita por distrito. O projeto piloto começou com Braga e, na maioria dos casos, o contacto é feito através de email, onde o cliente faz o pedido da sua encomenda.

“O objetivo sempre foi atenuar ao máximo, dentro das nossas capacidades, os efeitos da pandemia, e, perante o sucesso da plataforma em tão pouco tempo, não quisemos esquecer o comércio local que se encontra em risco. Foi no sentido de ajudar e contribuir para a sobrevivência dos pequenos comerciantes que optámos por atualizar a nossa plataforma e destacar, por distrito, todos os pequenos negócios que precisam de ajuda. Para já, ainda só temos disponíveis negócios na região de Braga, mas o objetivo é que rapidamente tenhamos incluído todos os distritos do país”, explica Bárbara Campelo, responsável pela comunicação do projeto.

Os comerciantes que queiram divulgar os seus negócios poderão aceder ao formulário disponível no site ou enviar um email para quietinhoemcasa@nullgmail.com.