NiTfm live

Na cidade

Petição pede a Álvaro Covões que acabe com as touradas no Campo Pequeno

O objetivo de recolher cinco mil assinaturas já está próximo de ser concretizado.
Recebe mais de 3 milhões de pessoas por ano.

A produtora de espetáculos Everything Is New comprou o Campo Pequeno num negócio de 37 milhões de euros que foi fechado no final de outubro, passando assim Álvaro Covões, diretor geral da produtora, a estar à frente da arena que recebe espetáculos, concertos e touradas.

Agora, há uma petição que pede ao empresário um novo Campo Pequeno “com cultura e sem tortura”, num abaixo assinado que pretende pressionar Covões a acabar com as touradas na arena. “É lamentável que Lisboa, enquanto cidade moderna e uma das capitais europeias mais visitadas, ainda admita espectáculos públicos de tortura de animais”, pode ler-se na carta assinada pela Animal.

O objetivo de recolher cinco mil assinaturas já está próximo de ser concretizado: à hora de publicação deste artigo, 4010 pessoas já tinham assinado a petição, faltando apenas 990 para o cumprir. 

“Há um número crescente de pessoas que perdem espetáculos, nomeadamente concertos, precisamente porque sabem que, até agora, apoiar financeiramente qualquer atividade naquele espaço, seria, ainda que indiretamente, financiar também a indústria tauromáquica.”, continua a carta. “Seguramente que o número de pessoas presentes cresceria bastante se o local não promovesse também espetáculos de tauromaquia.”

A venda do espaço à Everything Is New deveu-se à insolvência da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno, em 2014. A arena recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano.