NiTfm live

Na cidade

Há cada vez mais reclamações no setor do turismo

Muitas delas estão relacionadas com agências de viagens e viagens organizadas.
O número continua a aumentar.

O setor do turismo está a aumentar em Portugal e as queixas relacionadas com ele também. Em 2017, a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) recebeu 4281 reclamações. No ano seguinte, o número subiu para 4650. Parece que esta tendência se mantém.

Segundo o “JN“, 2019 ainda vai a meio e os dados mais recentes revelam que as queixas vão continuar a aumentar. Nos primeiros quatro meses deste ano foram registadas 1654 queixas — mais 273 face ao mesmo período no ano anterior e mais 422 comparativamente com 2017.

Entre as reclamações mais comuns estão os timeshare (produtos de férias de longa duração) e os cartões de férias. Alguns consumidores não estão contentes com agências de viagens e também viagens organizadas. Além disso, queixam-se da qualidade do serviço prestado nos hotéis e alojamentos turísticos.