NiTfm live

Back in Town

Guia NiT para participar nos melhores escape room do País

Vírus mortais, serial killers, temas burlescos e experiências de realidade virtual. O objetivo é sempre o mesmo: resolver enigmas e sair da sala.

Foto de Bored in Vancouver

Os escape room chegaram em 2014 e rapidamente espalharam-se pelo País. Do que é que estamos a falar exatamente? De jogos cheios de enigmas e mistérios, onde o objetivo é simplesmente escapar. O conceito surgiu nos jogos de aventura, nos últimos tempos saltaram para a vida real. E ainda bem — nós estamos absolutamente rendidos.

A NiT fez um guia completo com os jogos do estilo escape room que existem em Portugal. Lisboa e Porto são as cidades onde há mais opções, mas também é possível realizar estes desafios com os amigos em Coimbra, Óbidos, Setúbal e até no Funchal. As histórias são todas diferentes, o objetivo nem por isso — o grupo vai ser fechado numa sala e tem de sair.

Jogos com experiências de realidade virtual que enviam o grupo para o espaço, para entrar na mente de Fernando Pessoa ou para entrar no covil de um serial killer. Também há temas burlescos, casas inteiras cheias de salas com mistérios por desvendar ou salas onde o objetivo é fugir de António, um coveiro bêbado que arrasta as pessoas para o cemitério onde trabalha.

Carregue na imagem para conhecer o Guia NiT com os melhores escape room de Portugal.