NiTfm live

Na cidade

Guarde o fato de banho: a próxima semana começa com nuvens e chuva

As temperaturas vão baixar em quase todo o País, segundo as previsões do IPMA.
O tempo vai mudar.

Na próxima semana, é possível que tenha de trocar o fato de banho e os chinelos por impermeável e botas. É que as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para nuvens e chuva.

Na segunda-feira, 16 de setembro, apesar de as temperaturas chegarem aos 29 graus em Braga, espera-se chuva em todos os distritos do norte do País. As mínimas vão chegar aos 13 graus em Bragança e na Guarda. 

“condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, em especial a partir da tarde e no interior norte e centro, onde podem ser acompanhados de trovoada”, explicam no site do IPMA as meteorologistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues.

O resto do País vai estar coberto de nuvens, embora Santarém registe 33 graus. As mínimas vão rondar os 14 graus (Sines).

As previsões para terça-feira, dia 17, são semelhantes: chuva no norte e centro e céu nublado no resto do País.

Segundo a informação avançada a 13 de setembro, pela “TVI24“, que cita fonte do IPMA, a tempestade que já matou seis pessoas em Espanha pode estar a caminho de Portugal. A catástrofe é apelidada de “Gota Fria”.

“A depressão pode chegar na tarde de sábado e prolongar-se até segunda-feira com trovoadas e chuva. O Instituto adianta, ainda, que estes efeitos vão sentir-se, sobretudo, no interior norte e centro. No resto do território o tempo continua seco e quente”, pode ler-se na publicação.