NiTfm live

back in town

Prepare os gorros e os cachecóis, vêm aí temperaturas negativas

Em algumas zonas do País, os termómetros vão baixar até aos menos quatro graus. Espera-se também muito vento durante o fim de semana. 

Só se vai estar bem em frente ao aquecedor.

Más notícias para quem está a fazer planos para este fim de semana. As temperaturas já desceram durante a madrugada desta sexta-feira, 26 de janeiro, e de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera o frio vai continuar.

Segundo o IPMA, alguns termómetros na zona norte e centro já desceram até aos dois graus negativos. De acordo com os meteorologistas, e conforme escreve o “Jornal de Notícias”, é possível que se registem valores ainda mais baixos — entre um e quatro graus negativos — no Nordeste Transmontano e na Beira Alta.

“Amanhã [sábado] e no domingo vamos ter céu pouco nublado ou limpo, podendo haver alguma nebulosidade no norte e centro”, diz a meteorologista Maria João Frade. “Vamos continuar a ter vento de norte moderado a forte com rajadas até 60 quilómetros por hora e acentuado arrefecimento noturno. As próximas noites vão ser de temperaturas baixas, mas compatíveis com uma situação de inverno”, acrescenta.

Previsão para 6ª feira, 26.janeiro.2018RESUMO:Descida da temperatura mínima e vento forte de norte nolitoral oeste….

Publicado por IPMA em Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018

Prevê-se também que domingo seja um dia com muito vento em todo o País. Vai soprar com mais intensidade nas regiões de maior altitude, sobretudo o que pode causar a sensação de mais frio.

Mantenha-se também afastado do mar ao longo desta sexta-feira. Os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo estão em alerta amarelo por causa da agitação marítima. O aviso prolonga-se até às seis da manhã de sábado, 27, e as ondas podem chegar aos cinco metros.