NiTfm live

Na cidade

Geiser de 60 metros inaugurado esta noite em Oeiras

A estreia do renovado repuxo, a "Marginal à Noite", Gabriel o Pensador e fogo de artificio fecham este sábado as Festas.
Isto promete.

O clássico geiser de Oeiras, na freguesia de Paço de Arcos, junto à costa, foi renovado: um dos símbolos de Oeiras é único na Europa e o maior do Oceano Atlântico. Este repuxo sofreu obras de melhoria e está mais incrível do que nunca. Tem agora uma altura de água bombeada que atinge os 60 metros de altura, nas condições atmosféricas que o permitam, e é uma das estrelas da noite que encerra as Festas de Oeiras 2019.

A partir das 21h45 deste sábado, 15 de junho, a água do renovado repuxo terá por companhia um jogo de luzes, acompanhado por um espetáculo de luz e de som, na praia Velha de Paço de Arcos.

Este não é o único acontecimento numa noite cheia de atividades. Os oito mil participantes na corrida a pé noturna “Marginal à Noite” partem de Santo Amaro de Oeiras às 21h30, pouco antes do espetáculo de inauguração do geiser.

Entretanto, às 22 horas subirá ao Palco da Feira, no Jardim Municipal de Oeiras, Gabriel o Pensador: o penúltimo concerto do programa das Festas de Oeiras, já que no domingo, dia 16, também às 22 horas, ainda há tempo para ouvir os Xutos e Pontapés.

Ao final da noite de sábado, a partir das 23h50, terá lugar o tradicional Espetáculo Piromusical e Multimédia que assinala o encerramento das Festas de Oeiras, na praia de Santo Amaro.

Por causa da “Marginal à Noite”, a Avenida Marginal estará encerrada, entre as 18 horas e as 00h30, reabrindo após o fogo-de-artifício.