NiTfm live

na cidade

Fundão também tem cerejeiras em flor (e programas para acompanhar)

Para apreciar as cerejeiras há piqueniques, passeios de balão, passeios de bicicleta e de comboio, para que todos possam desfrutar do espetáculo da natureza no concelho das cerejas.

Não precisa de ir ao Japão para ver o espetáculo deslumbrante das cerejeiras em flor (Sakura, como lhe chamam), nem sequer precisa de ir muito longe. No Fundão, distrito de Castelo Branco, há muitas árvores com o fenómeno que atrai multidões e há também vários programas para o desfrutar em família, até 15 de abril.

Pegando no facto de ser o concelho das cerejas — segundo dados recentes, as Cerejas do Fundão valem qualquer coisa como 20 milhões de euros e atraem mais de 130 mil turistas por ano— o município organizou piqueniques, passeios de balão, passeios de bicicleta e de comboio para que todos se decidam a visitar o Fundão na primavera e a assistir ao espetáculo na linha da frente.

Para os mais destemidos há voos de balão, passeios de bicicleta e a pé pelos trilhos da Gardunha. Também pode optar por viajar até ao Fundão de comboio, num programa articulado com a CP, aos sábados. E além deste, o comboio turístico pelas cerejeiras em flor é outra forma de aproveitar o cenário único em Portugal.

O piquenique nos cerejais é outra experiência singular que o município incentiva, disponibilizando cestas para piquenique com os melhores produtos do Fundão.

E pode ainda “Apadrinhar uma Cerejeira do Fundão”, que mais do que uma ação simbólica, é a sua possibilidade de contribuir para a regeneração da natureza, plantando e acompanhando o crescimento de uma árvore que dará algumas das melhores cerejas do mundo.

Para alugar bicicletas, marcar visitas e para mais informações, contacte o Posto de Turismo do Fundão, pelo 275 779 040, todos os dias, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.