NiTfm live

na cidade

Este fim de semana vai ser de chuva em quase todo o País

As temperaturas também vão descer e o cenário de outono vai prolongar-se para o início da semana.
Haverá chuva em Lisboa e no Porto/Foto de theglobetrottergp.

Parece que é desta que o verão prolongado termina. Depois de temperaturas máximas algo elevadas para esta altura do ano, prevê-se chuva em todo o País e uma descidas das temperaturas. Domingo, 13 de outubro, será um dos piores dias, mas o cenário não irá melhorar no início da semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que nos próximos dias as temperaturas máximas possam descer em média entre seis e sete graus centígrados em todo o território nacional. Já a partir desta sexta-feira, 11 de outubro, haverá céu nublado, especialmente no norte de Portugal.

O cenário piora no sábado, 12, com aguaceiros praticamente em todo o País. Só os distritos de Évora, Beja e Faro escapam. É também a norte que as temperaturas serão mais mais baixas. Por exemplo, no domingo, Viana do Castelo conta com 17ºC e Braga com 18ºC.

Lisboa chega neste dia aos 22º, com chuva e vento moderado; e o Porto também aos 18ºC, com aguaceiros todo o dia. Todas estas alterações devem-se à passagem de uma superfície frontal fria por Portugal Continental, que se irá manter até ao início da semana.