Back in Town

Está a nascer um parque para cães no Estoril e sexta-feira é dia de festa (canina, claro)

O Parque Canino de S. Pedro do Estoril transformou-se no paraíso dos cães. Esta sexta-feira, 19 de maio, é apresentado o Projeto DogPark — que vem carregado de iniciativas.

Este não vai ser o único programa para cães e donos.

Foi no verão de 2015 que foi inaugurado um parque canino na Praceta Abel Fontoura, em S. Pedro do Estoril, no concelho de Cascais. Problema: dois anos depois, além de espaços verdes para os animais correrem, não havia muito mais para fazer. Felizmente vai deixar de ser assim, uma vez que o Projeto DogPark assumiu a exploração deste e de outros parques caninos no País.

Esta sexta-feira, 19 de maio, o Projeto DogPark vai ser apresentado oficialmente no Parque Canino de S. Pedro do Estoril. As instalações já estão a ficar diferentes: piso renovado, casas de banho para os cães em relva natural e múltiplas intervenções prometem transformar o parque num paraíso para os cães. Para assinalar o momento, entre as 16 e as 19 horas vai haver um DogRally, DogQuizz, demonstrações caninas e um concurso para eleger o cão mais ousado.

Mas não vai ser o único evento. A partir desta data, vai passar a haver formações e palestras para os tutores no Parque Canino de S. Pedro do Estoril. Vão acontecer todos os fins de semana e são gratuitas. Quanto a outros parques caninos, em breve deverão surgir novidades sobre a sua reabilitação. 

O Projeto DogPark foi desenvolvido pela BW Media e pela DOGGA Academy for Dogs, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, Associação São Francisco de Assis e a Centro Canino Tiago Patel. O Parque Canino de S. Pedro do Estoril conta atualmente com uma área de mil metros quadrados, que estão a ser transformados por completo. Bebedouros para os animais, WC caninos em relva natural ou um novo piso são algumas das coisas que estão a mudar no Parque Canino de S. Pedro do Estoril.

Veja o programa completo das atividades que vão acontecer no DogPark Cascais. Os horários dependem de cada um dos parceiros, por isso deve estar atento às páginas da Dogga, Tiago PatelAssociação S. Francisco de Assis para receber atualizações do programa. 

Segundo domingo de cada mês

— Concurso de DogRally
— Linguagem Canina
– Como os Cães Aprendem
— Aprenda a Ler o seu Cão
— Aula de Clicker (dispositivo que ajuda a treinar os animais)

Quarto sábado de cada mês

— Estimulação Física e Mental do Cão
— Brincadeiras entre Cães: Regras e Limites
— Agressividade entre Cães: O Que Fazer?
— Perigo nos Passeios ao Ar Livre
— Ensino a Andar à Trela
— Prevenção da Eutanásia

Primeiro e segundo sábado e primeiro, terceiro e quarto domingo de cada mês

— Treino Canino (professora Eduarda Pires)
— I Trilhos Caninos
— Campanhas de sensibilização e apoio à adoção

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo