NiTfm live

Na cidade

Há visitas guiadas e degustações gratuitas na aldeia mais portuguesa de todas

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a aldeia histórica vai receber várias atividades inspiradas nas histórias de Monsanto.

É um regresso ao passado.

O penúltimo evento do ciclo “12 em rede | Aldeias em Festa” está a chegar e desta vez a festa é em Monsanto entre os dias 9 e 11 de novembro, inspirada pelos momentos mais icónicos desta localidade distinguida como Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, em 1938.

Entre narrativas que relembram o passado histórico de Monsanto e deram o mote para este evento, a aldeia recebe, durante este fim de semana, concertos, provas e degustações gastronómicas, workshops e visitas guiadas, de entrada gratuita.

Pode aprender as técnicas e ritmos básicos do adufe (10 de novembro, às 9h30 no Lagar) ou participar na visita temática “Aldeia histórica! Porquê?”, que parte do Centro de Interpretação – Posto de Turismo (9 de novembro, 15h30). O programa completo está no site do Município de Idanha.

Tal como o ano civil, o ciclo das Aldeias em Festa tem o 12 como número da sorte. Assim, a última localidade a receber esta iniciativa é Belmonte, já nos próximos dias 7 a 9 de dezembro.