na cidade

Festival Solar tem muitas atividades grátis em Lisboa

De 17 a 20 de maio, nos jardins do Museu da Eletricidade e ao final da tarde no MAAT pode aproveitar animação e muito sol.

Venha celebrar o sol.

Com Portugal entre os finalistas do programa Capital Verde Europeia 2020 há que celebrar a natureza e homenagear o astro rei. Nada melhor que um festival em que pode assistir a concertos e participar em atividades ao ar livre. Começa já esta quinta-feira, 17 de maio, e termina domingo, dia 20, nos jardins do Museu da Eletricidade e junto ao MAAT, o Festival Solar de Lisboa.

Para todas as idades e com entrada livre, vai ter à sua disposição durante quatro dias, a partir das 10h, exposições de fotografia, visitas a uma casa autossustentável e até pode dar umas voltinhas no carro solar.

Na Cantina Solar pode provar iguarias confecionadas em fornos solares e na Oficina da Universidade de Lisboa consegue construir o seu próprio robot pintor. Para os miúdos há um espaço dedicado à leitura, onde podem ouvir histórias sobre o astro lei – o sol.

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a empresa Lisboa E-Nova, a intenção é divulgar o conceito de sociedade solar, e promover práticas sustentáveis.

Durante os dias do festival, ainda pode ouvir nas estações do Metropolitano de Lisboa mensagens alusivas ao tema, e que dão a conhecer o trabalho da agência de energia.