NiTfm live

Na cidade

Festa dos Maios terá dezenas de atividades gratuitas no Parque de Sintra-Cascais

A iniciativa acontece durante dois fins de semana.
É necessário fazer uma pré-inscrição.

A Festa dos Maios está de regresso à Quinta do Pisão, no Parque Natural de Sintra-Cascais. São dezenas de atividades gratuitas para toda a família. A iniciativa acontece nos dois próximos fins de semana: 11 e 12, e 18 e 19 de maio.

O evento terá workshops como tosquia de ovelhas, pintura em azulejos ou para aprender a fazer cremes naturais com azeite. Há ainda visitas ao apiário da quinta, passeios interpretativos, cinema ao ar livre, contos saloios, passeios de charrete, observação de aves, peddy paper e muito mais.

No sábado, 11 de maio, o dia arranca com um trail saloio de corrida e caminhada, às 9h30. E termina com um imperdível passeio de caça aos pirilampos e observação de estrelas, entre as 20h30 e as 22 horas.

O segundo dia começa às 8h30 com observação de aves e termina às 18 horas. Já no fim de semana seguinte, a 18 de maio, os participantes podem começar o dia com um percurso de BTT, às 9h30, e terminar com um arraial sunset, das 18 às 21 horas.

Para acabar a Festa dos Maios, no dia 19, as atividades decorrem das 10 às 18 horas. Em todos os dias, as várias iniciativas decorrem ao mesmo tempo. Para escolher aquelas que não quer mesmo perder, pode consultar o programa completo no site da Câmara Municipal de Cascais.

A Quinta do Pisão tem zonas para piquenique mas, se preferir, haverá bancas de street food. As atividades são gratuitas mas, para muitas delas, é necessário fazer uma pré-inscrição através do email atividadesnatureza@nullcascaisambiente.pt, uma vez que as vagas são limitadas.