NiTfm live

Na cidade

Exorcismo das Bruxas: Sintra vai ter uma caminhada noturna na sexta-feira 13

Está marcada para setembro e passa por vários palácios e castelos. As inscrições estão abertas.
Tenha medo. Muito medo.

Se caminhar à noite em Sintra num dia normal pode ser assustador para muita gente, imagine fazê-lo numa sexta-feira 13. É essa a proposta da Lynx Travel para setembro. O “percurso assombrado”, como diz a organização, começa junto do Adro da Igreja de S. Martinho, às 21 horas.

Os participantes vão descer as ruas da vila e entrar num trilho escuro que os levará até ao Castelo de Sintra. O grupo também irá passar pela Quinta da Regaleira, Quinta do Relógio, Palácio de Seteais, Castelo dos Mouros e Palácio da Pena. Durante o caminho, os guias vão contar lendas e mitos daquela vila.

“No final na noite iremos realizar um ritual esconjuro: o Exorcismo das Bruxas” revela a Lynx Travel na página de Facebook do evento.

Sendo uma caminhada temática, deve ir vestido a rigor: roupa escura, chapéu de bico e também pode optar pela vassoura. Não se esqueça de levar botas de caminhada ou calçado confortável, bem como água e reforço alimentar.

As inscrições estão abertas e custam 10€. Caso se inscreva com mais uma pessoa, o preço é de 7,50€ para cada. Os miúdos até aos 12 anos não pagam.

Para garantir o seu lugar, deve fazer uma transferência bancária do valor em questão para o NIB 0033 0000 0010 7863 225 05. Em seguida, terá de enviar um email para lynxtravel11@nullgmail.com com o comprovativo de pagamento e os seus dados — nome completo, número do Cartão de Cidadão e data de nascimento (para o seguro) — ou de todos os participantes, caso vá em grupo.