NiTfm live

na cidade

Estão de volta os peddy-papers sobre a calçada portuguesa (e são gratuitos)

Chamam-se "Pela Calçada" e acontecem na Baixa Pombalina e no Parque das Nações.
É preciso fazer inscrição prévia.

São eventos sempre muito populares entre os lisboetas e visitantes e estão de volta: vêm ai três peddy-papers organizados pela Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa, que pretendem promover e divulgar a calçada portuguesa. Destinam-se a maiores de 18 anos e são gratuitos.

Nos dias 6 e 16 de junho, o “Pela Calçada” vai até à Baixa Pombalina, com partida do Rossio às 9h30. A atividade decorre em várias ruas da Baixa e na Avenida da Liberdade. Termina na Praça Luís de Camões, às 13 horas.

Já no dia 28 de junho acontece o peddy-paper do Parque das Nações, com partida da Alameda dos Oceanos às 9h30. As provas decorrem naquela área, privilegiando sempre as zonas com calçada portuguesa e terminando no Jardim das Palmeiras às 12h30.

A iniciativa é gratuita mas requer inscrição prévia. As inscrições estão abertas apenas até ao dia 24 de maio através do email escoladecalceteiros@nullcm-lisboa.pt.

As atividades são realizadas em equipas de três a seis elementos, pelo que é possível candidatar-se de forma individual ou em grupo.