NiTfm live

Na cidade

Este presépio é feito com 10 toneladas de sal e tem mais de 4 mil peças

Pode ver a instalação em Castro Marim, a partir do dia 1 de dezembro, domingo.
A matéria-prima veio do mar.

É do mar que vem a matéria-prima para o presépio de Natal de Castro Marim, no Algarve. São dez toneladas de sal marinho distribuídos por mais de quatro mil figuras, num espaço de 100 metros quadrados. A iniciativa é uma parceria entre a Junta de Freguesia de Castro Marim e a Casa do Sal e vai ser inaugurada no dia 1 de dezembro, domingo.

Há 11 anos que os moradores da região e os visitantes podem ver de perto a Casa do Natal, composta por um presépio gigante. Mas só há três anos é que o sal ganhou destaque na composição da atração turística e o evento passou a ser realizado na Casa do Sal. A pretensão do presépio era promover e valorizar o motor económico da vila algarvia.

A partir de 1 de dezembro, o público pode ver esta obra de arte todos os dias, entre as 10 e as 13 horas, e depois entre as 14 e as 18 horas, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1 de Janeiro. Nesse período a Casa do Sal só abrirá na parte da tarde. No dia da inauguração, às 16 horas, os miúdos vão poder participar na chegada do Pai Natal ao local.