NiTfm live

na cidade

Este hotel de luxo para cães fica em Portugal e recebeu um prémio internacional

O Domi Canis Cattus, em Vila do Conde, foi desenhado pelo arquiteto Raulino Silva. Agora foi distinguido em Los Angeles.
Fotos de João Morgado.

No mais recente hotel de Vila do Conde só podem ficar cães e gatos. O Domi Canis Cattus abriu no final de 2019 e recebe animais por curtos períodos de tempo, sempre com tratamento VIP. O edifício foi projetado pelo arquiteto Raulino Silva e recebeu um prémio nos International Design Awards.

Segundo o “Observador”, a cerimónia decorreu em Los Angeles, nos EUA, e deu ao projeto português o prémio Silver (prata) na categoria Hotels and Resorts. Esta não é a primeira vez que a equipa é distinguida internacionalmente. Já receberam prémios no IF Design Awards 2019, em Munique, na Alemanha, bem como no International Architecture Awards 2018, em Chicago, também nos EUA.

Tem três edifícios interligados.

O Domi Canis Cattus tem todas as regalias para os animais. O hotel conta com 800 metros quadrados de área, um consultório veterinário, zona de banhos, área de treinos e também uma piscina com 1,2 metros de profundidade. O hotel junta três edifícios distintos que estão interligados, sendo que a área dos cães está separada da dos gatos. Os quartos têm áreas de 5,2 metros quadrados. Os preços variam entre 15€ e os 25€ por noite.

Existe uma área exterior.