NiTfm live

Na cidade

Este domingo pode visitar o surpreendente Palácio Pimenta, em Lisboa

No dia 5 de maio vai poder conhecer o interior deste monumento de forma original.

Este domingo, 5 de maio, o Museu de Lisboa — Palácio Pimenta decidiu abrir as portas para que os visitantes tenham um dia diferente. O espaço do Campo Grande vai ter um percurso pela história dos azulejos que, ao longo dos anos, contam histórias tão diferentes.

Alguns dos painéis representam peixes, flores e animais de caça. Uma das salas é dedicada ao Aqueduto das Águas Livres, com detalhes dos planos arquitetónicos para a sua construção, gravuras e aguarelas do projeto terminado.

As visitas acontecem das 11h30 às 17h30 e serão orientadas por um técnico do museu. Pelo meio, vai haver uma espécie de jogo. Será importante observar com atenção os painéis do museu, já que esses detalhes serão essenciais para fazer um desenho coletivo. O resultado será um criativo painel, feito por todos os participantes da iniciativa.

As entradas é exclusiva para maiores de seis anos. Os bilhetes custam 3€ (valor normal). Para pessoas com mais de 65 anos, desempregados e estudantes, fica a metade do preço, 1,50€. 

Se quiser participar nesta iniciativa, saiba que vai ter de fazer uma inscrição prévia (até às 14 horas desta sexta-feira, dia 3) através do email servicoeducativo@nullmuseudelisboa.pt.