NiTfm live

na cidade

Este casal quer pôr Amarante no mapa turístico mundial

Liliana e João lançaram o Inside Experiences no final de maio, com cinco experiências que promovem a região.

Há caminhadas pela região.

Depois de vários anos a trabalhar no ramo do turismo lá fora, Liliana Nogueira e João Ribeiro, um jovem casal de Amarante, perceberam que não havia melhor lugar para viver do que a sua terra natal. A decisão e o desafio que se seguiram foram óbvios: voltar a casa e partilhar com o mundo um pouco da história, cultura, lugares e comida da região de Amarante.

Assim nasceu a Inside Experiences, uma empresa de turismo situada em Amarante que organiza e promove experiências que promovem junto de portugueses e turistas de todo o mundo a história, as magníficas paisagens do alto das serras e os sabores que distinguem a cidade amarantina.

Uma região maravilhosa.

É a paixão que os move: pela terra, pelas suas riquezas naturais, por um emprego onde o objetivo é mostrar a casa de que tanto gostam ao maior número de pessoas possível. A inauguração aconteceu no passado dia 26 de maio. Agora, para Liliana e João, é altura de levar Amarante “às bocas do mundo”, explicam. 

No fundo, eles pretendem “criar experiências memoráveis, recheadas de recordações inesquecíveis e momentos de pura harmonia com a natureza e a sua história”. A verdade é que, segundo as pessoas que já tiveram o prazer de ‘provar’ este projeto, refletidas nas suas primeiras críticas (de cinco estrelas, na página de facebook da empresa), estão a consegui-lo.

O casal Liliana e João.

A Inside Experiences gosta de dizer que se distingue pela atenção ao pormenor e pela forte ligação dos donos, da empresa e das experiências, às raízes. A frescura das paisagens da Serra do Marão e a história da Serra da Aboboreira; a essência do vinho verde; a tradição da gastronomia e dos doces conventuais; a história da ponte de São Gonçalo, são alguns dos temas que abordam.

“Há quem diga que Amarante é das cidades mais bonitas de Portugal. Mas a beleza não está só nos espaços verdes, mas também no que servimos à mesa”, explicam. Ao partilhar as suas memórias, acreditam estar a ajudar a manter bem vivas todas as tradições, iguarias e símbolos que definem e preservam a cidade.

 

Os preços das experiências são sob consulta e são ajustáveis a vários tipos de clientes. Os contactos estão na página de Facebook da empresa ou podem ser feitos diretamente nela.

As cinco principais ofertas dividem-se por temas e conceitos. O “Inside” é o denominador comum. Carregue na galeria para conhecer melhor as cinco principais experiências da empresa.