Back in Town

Estação de metro de Arroios vai estar fechada um ano e meio

A partir de 19 de julho, a linha Verde vai perder uma paragem. As obras têm como objetivo aumentar o cais, de modo a que possam circular finalmente comboios com seis carruagens. 

O metro deixa de circular em Arroios a 19 de julho.

Já há novidades quanto às obras da estação de metro de Arroios. O cais vai fechar a 19 de julho, e vai manter-se encerrada por pelo menos um ano e meio. No sentido de assegurar o transporte de quem frequenta esta zona, o Metro de Lisboa e a Carris estão a trabalhar em conjunto para reforçar os autocarros, avança o site de notícias O Corvo.

O plano de desenvolvimento operacional da rede do Metropolitano de Lisboa foi apresentado no início do mês de maio e além de quatro novas estações e uma linha circular, um dos objetivos para o próximo ano é reestruturar a estação de Arroios para receber seis carruagens.

Na linha Verde só circulam composições com três carruagens visto que o cais só tem 70 metros. As obras estão orçamentadas em 7,5 milhões de euros e deverão estar prontas em 2019. Uma das maiores razões de queixa de quem circula na linha verde vai ser solucionada com o alargamento do cais para os 105 metros.

Recorde o artigo da NiT em que lhe explicamos as mudanças que vão acontecer, nos próximos anos, no Metro de Lisboa.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo