NiTfm live

na cidade

Está uma gruta T2 à venda em Campo de Ourique por 170 mil euros

O anúncio da agência diz que tem dois quartos e duas casas de banho. E um aviso importante: "obras no imóvel: muitas".
Gruta do T2.

A especulação imobiliária em Lisboa tem trazido algumas surpresas, mas esta talvez seja a mais insólita: um apartamento T2 inserido numa gruta na Rua Maria Pia, em Campo de Ourique, custa 170 mil euros. 

O anúncio foi publicado no site da consultora imobiliária Keller Williams Portugal no passado dia 6 de fevereiro, e mostra a gruta “escavada sob a colina, com cerca de 150 metros quadrados”. Nas imagens percebe-se que uma da duas casas de banho do imóvel está mesmo dentro da gruta, onde existe ainda uma espécie de sala . 

Os donos do imóvel não escondem o óbvio: os compradores deste apartamento/gruta terão de fazer várias obras de intervenção para tornar aquele espaço habitável. Mas, sublinham: é uma “oportunidade para investidores”. 

Miguel Mello, consultor responsável por este imóvel, diz à NiT que já “recebeu dois ou três pedidos de visitas”, mas que ainda não houve deslocações ao local. “Dentro de alguns dias, não lhe sei precisar quando, devemos começar com as visitas”. 

O agente imobiliário explica ainda que só se pode ter acesso à gruta pelas “duas frações” do apartamento. Ao que a NiT conseguiu apurar a gruta não está na caderneta predial — o documento que contém todas as informações sobre o apartamento.

Miguel Mello acrescenta que não sabe em que moldes foi feita a tal escavação, até porque o antigo proprietário estava nesta habitação há mais de 20 anos. 

Na fotogaleria pode ver algumas imagens do interior da gruta, bem como de algumas divisões do apartamento.