NiTfm live

Compras

Esta semana há chuva, vento e neve

O fim de semana assim foi, e assim vai continuar nos próximos dias. 

O melhor é aprecatar-se bem.

Este domingo, dia 4 de novembro, registou-se um agravamento do estado do tempo, situação que ainda deverá permanecer no início desta semana, pelo menos em algumas regiões. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), 14 distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo.

Para esta segunda-feira, estão previstos períodos de céu muito nublado, geralmente muito nublado nas regiões norte e centro até ao final da manhã, e aguaceiros, em especial até meio da tarde e nas regiões norte e centro, que poderão dar lugar à neve em zonas acima dos 1000/1200 metros. Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu são algumas dessas zonas. o litoral será afetado por forte agitação marítima.

Haverá ainda possibilidade de trovoada, nas regiões norte e centro até ao final da manhã, acompanhada de uma pequena descida da temperatura. As temperaturas mínimas deverão rondar os 10 graus Celsius, em Lisboa, os 11 graus em Faro, os 7 em Beja, os 9 no Porto, 5 em Bragança e 8 em Braga.

Estas temperaturas terão tendência a descer no decorrer da semana, sendo que na terça-feira (6 de novembro) continuarão em alerta amarelo 9 distritos na região norte e o mesmo acontecerá na quarta-feira.