NiTfm live

Na cidade

Esta semana há um workshop de pintura no Metro de Lisboa

Além disso, todas as pessoas com passe Navegante vão ter descontos no Jardim Zoológico.
Acontece esta segunda-feira, 1 de julho.

Esta segunda-feira, 1 de julho, celebram-se os 70 anos desde que foi assinado o acordo que permitia a instalação e exploração do Metro de Lisboa. Para assinalar a data, a empresa de transportes preparou algumas atividades especiais para os próximos dias.

Vai haver um workshop de pintura de azulejos com profissionais da Viúva Lamego — fábrica que celebra 170 anos em 2019 e que é a responsável pelos azulejos das estações Baixa Chiado, Intendente e São Sebastião.

A atividade começa no átrio norte da estação dos Anjos. Cada participante vai pintar um azulejo como quiser e depois apanha o metro para a paragem seguinte, o Intendente, onde fica a loja da Viúva Lamego e onde poderão perceber melhor o processo de fazer azulejos. Depois, os exemplares serão levados pela empresa para a fábrica em Sintra, onde serão terminados por profissionais, antes de serem devolvidos aos autores.

Há duas sessões — às 10h30 e às 15h30, cada uma limitada a 15 participantes, com cerca de duas horas de duração. As inscrições estão abertas online. No dia 3, quarta-feira, há uma visita guiada às estações com azulejos Viúva Lamego.

Ainda para celebrar o aniversário redondo, todos clientes com passe Navegante vão ter um desconto de dez por cento no Jardim Zoológico a 1 de julho — sendo que nesse dia em particular vai haver encontros especiais de educadores do zoo com alguns animais que transportem as suas crias, como os koalas, cangurus e chimpanzés.