Back in Town

Esta é a primeira praia do Alqueva

Fica no Grande Lago do Alqueva e tem Bandeira Azul, acessos para pessoas com mobilidade condicionada e segue as normas de segurança.

A praia fluvial de Monsaraz vai ser inaugurada a 1 de junho.

Na próxima quinta-feira, 1 de junho será inaugurada a primeira praia no Alqueva. A praia fluvial de Monsaraz tem mais de 120 metros de extensão de areal, onde centenas de pessoas vão poder aproveitar a água da lagoa.

A zona vai ter uma piscina de 100 metros, dividida entre piscina infantil e adulta que terá uma estrutura flutuante com zona de solário. A praia vai estar preparada com duches públicos, chuveiros com lava-pés e rampas de acesso à água para quem sofre de mobilidade reduzida.

Além disso, os nadadores salvadores vão ter uma torre de vigilância, posto próprio e posto médico. No areal vai existir uma zona com vinte toldos e perto do estacionamento há também uma área de relva com sombra. O centro náutico de Monsaraz tem um bar/restaurante e um parque infantil para os miúdos que se fartarem da praia.

A inauguração está marcada para o Dia Mundial da Criança. Por isso, mais de 750 crianças de Reguengos de Monsaraz vão fazer uma aula de dança e assistir à atuação musical do animador de eventos da região, Hugo Soft.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo