NiTfm live

Na cidade

Está a chegar a Lisboa um jogo de detetives que parece o Cluedo da vida real

O CluedUpp é um evento britânico que vai estar em Portugal a 12 de outubro. Já se pode inscrever.
É este o jogo.

Mrs. White, Professor Plum e Miss Scarlet são algumas das icónicas personagens do jogo de tabuleiro Cluedo, em que os participantes têm de descobrir a arma, a divisão da casa e o criminoso que assassinou o Dr. Black na sua mansão. No dia 12 de outubro, os aspirantes a detetives vão poder tirar a lupa da gaveta e participar no CluedUpp, um evento britânico que pretende recriar o Cluedo na vida real e que chega agora a Lisboa.

O evento é uma versão gigante do famoso jogo de tabuleiro, cuja trama se desenrola nas ruas de Londres, em Inglaterra, durante a década de 60. Os participantes devem inscrever-se em equipas com um máximo de seis elementos e são encorajados a levar máscaras — há um prémio no final para a equipa com os melhores disfarces.

Equipa mais rápida, melhor fotografia de grupo, melhor nome de equipa, melhor criança detetive (para os miúdos) e melhor detetive K-9 (para os cães). Estas são as categorias em que pode ganhar.

Para entrar no jogo, os participantes precisam de ter acesso a um smatphone (iOS ou Android) para aceder à app vencedora de prémios que conduz o jogo. O CluedUpp vai decorrer no Chiado, com uma hora de início entre as 10 e as 13 horas. As equipas deverão terminar o jogo antes das 17 horas.

Os bilhetes, que já estão à venda, custam 40€ (mas vão aumentar para 55€ mais perto da data) e servem para uma equipa inteira. Os miúdos com menos de 16 anos podem entrar nas equipas como elementos extra sem pagar nada. A organização está a contar com mais de cem equipas.

cluedo
Uma equipa tenta resolver o mistério.