NiTfm live

Na cidade

Esta caravana vai ter consigo para o ensinar a poupar dinheiro nas contas da luz

A empresa de eletricidade Goldenergy já começou a sua rota e até outubro terá passado por 30 cidades.
Vá ter à caravana.

Nem sempre é fácil decifrar as faturas de eletricidade e gás. Os consumos são apresentados numa linguagem pouco clara, o que pode levar a que tenhamos de pagar contas mais altas no fim do mês. É precisamente para tornar tudo mais simples que a Goldenergy, uma empresa portuguesa que aposta na eletricidade cem por cento verde, está a fazer um roadshow por 30 cidades de norte a sul de Portugal, com a Caravana da Poupança.

A ideia é ajudar os portugueses a poupar. Para isso, a Goldenergy faz várias demonstrações de como podemos ter consumos mais eficazes, ao mesmo tempo que mostra as ferramentas que permitem saber quais são os melhores preços, com tarifas claras e faturas simplificadas.

Como é que vai conseguir aplicar isto tudo na sua vida? Simples, na Caravana da Poupança é possível fazer uma simulação e, em apenas quatro passos, ver quanto se pode poupar na conta de eletricidade e gás. Ou seja, toda a família fica a saber que pode satisfazer as necessidades energéticas de forma mais simples, mais próxima e mais barata. Esta iniciativa vai ainda mais longe e pretende realizar passatempos onde os participantes podem ganhar até um ano de eletricidade sem custos. 

Outra vantagem da Goldenergy está no facto de a sua energia ser proveniente de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases contaminantes. 

Se quiser saber quando e em qual das 30 cidades a Caravana da Poupança está a passar até outubro, só precisa de visitar o site da caravana.

Este artigo foi escrito em parceria com a Goldenergy.