NiTfm live

na cidade

Preparem as varinhas: escape room de Harry Potter chega esta semana a Portugal

É dos mesmos criadores da sala de "A Casa de Papel" e promete ser incrível.
Vai ser assustador (em bom).

Fãs de Harry Potter, peguem nas varinhas, tirem as capas dos armários e preparem-se para entrar na personagem, porque esta sala de escape é um sonho para todos os potterheads do País. A Can You Escape, em Aveiro, inaugura esta quarta-feira, 19 de junho, a Escape Room Harry Potter: A Escola de Magia. E as reservas já estão abertas.

Depois de sete meses de preparação, surge o “maior e melhor projeto” do complexo em Aveiro. Trata-se de uma sala imersiva, onde os jogadores terão de aprender magia, a fim de conseguirem derrotar os Dementors.

Segundo revelou a Can You Escape à NiT, esta escape room de grau de dificuldade alto obriga os jogadores a usarem a varinha mágica para lançar alguns feitiços e conseguirem escapar da sala.

Imagine que foi feito prisioneiro em Hogwarts pelos “dementors” e que eles cercaram toda a escola. Os jogadores serão os últimos feiticeiros a conseguirem encontrar-se com Lord Voldemort e com o seu exército. É nesse momento que terá de utilizar todos os truques para desvendar profecias e preparar poções mágicas.

Até ao momento, a empresa tinha quatro experiências: “O Exame Final”; o “Vírus NH-248”; o “Flash Game – A Vingança”; e “A Casa de Papel”. Em breve, chega “O Submundo”, que será uma sala de terror. Segundo a empresa, este jogo não é aconselhável a pessoas sensíveis.

E é já esta quarta feira que abrimos aquela que acreditamos ser o nosso melhor projecto.A sala do harry potter entra em…

Publicado por Can You Escape? em Domingo, 16 de junho de 2019

Toda a magia acontece na Antiga Escola do Ensino Básico de Fontes, na Rua da Belavista, 2, em Alquerubim. As reservas para o jogo de Harry Potter já estão disponíveis e os horários e preços são iguais para todas as salas de escape: durante a semana, das 18h30 à meia noite, e aos fins de semana, das 9 horas até à meia noite.

Os preços são de 60€ para grupos até cinco elementos. Acima do quinto feiticeiro, o preço é de 12€ por jogador.

Além das salas temáticas, a Can You Escape tem eventos e escape missions. Ou seja, salas de escape ao ar livre organizadas para empresas. A próxima será no Castelo de Soure e a história centra-se num mapa do tesouro que foi encontrado durante as escavações nas obras da rua. Mas como ele está ilegível, os jogadores terão de percorrer a avenida, investigar algumas lojas e resolver 14 enigmas para descobrirem onde está este tesouro.

A atividade de escape room decorre nas ruas da cidade, onde todas as equipas jogam em simultâneo. O jogo está marcado para o dia 29 de junho. A participação é gratuita.