NiTfm live

Back in Town

“El País” pede a Fernando Medina para não fazer mais obras em Lisboa

O conselho é deixado numa lista de 30 experiências únicas para fazer na cidade. O “The Telegraph” também não se esqueceu de Portugal no 25 de abril.

O jornal espanhol também lhe diz o que tem de fazer para tirar uma selfie com o Presidente da República.

“Depois de três anos a bater a cidade, desde Belém a Marvila, para ver como se levantam fachadas do nada tal qual enfeites de Hollywood, permita-me um conselho, senhor presidente da câmara, mesmo sendo de um estrangeiro: Lisboa é linda, Lisboa é única, não a arranje mais”.

Foram estas as palavras deixadas pelo jornalista Javie Martín no jornal “El País”, num artigo com 30 experiências únicas para fazer na cidade. A 25 de abril, a publicação aproveitou as celebrações do Dia da Liberdade para fazer um roteiro para a capital.

Além de uma lição de história para quem não sabe nada sobre Lisboa, o repórter revela ainda dez coisas giras que não existiam há um ano (o MAAT, Museu do Dinheiro ou o Miradouro Amoreiras 360 Panoramic View são alguns exemplos), dez restaurantes autênticos e dez experiências únicas para fazer na cidade.

Fica a nota, o “El País” também aconselha os espanhóis a darem um mergulho na praia de Cascais ou a procurar qualquer evento que esteja a acontecer em Lisboa para “caçar” o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e roubar-lhe uma selfie.

“Com o devido respeito e simpatia, pode pedir-lhe uma selfie que ele aceitará encantado”, escreve a publicação espanhola.

O jornal inglês “The Telegraph” também escreveu sobre Portugal no 25 de Abril

Não foram 30, mas sim 19 razões por que Lisboa deve ser o destino escolhido para a sua próxima escapadinha. Dos restaurantes com estrela Michelin ao preço da cerveja (que eles dizem custar tão pouco como 2€, mas na verdade há sítios que a vendem por apenas 0,50€), a capital é gira, barata e ainda vence os espanhóis — “se acha que os espanhóis fazem bons molhos, espere até experimentar o dos portugueses.”