NiTfm live

Na cidade

Tudo o que de mais incrível abriu na sua cidade (ou região) em 2018

O ano trouxe novos jardins, parques, transportes e muitos, muitos, escape rooms. A NiT mostra-lhe as melhores novidades.
 
Tudo o que de mais incrível abriu na sua cidade (ou região) em 2018
O LACS abriu no início do ano, em Santos.

As cidades renovam-se e reinventam-se, mudam e preparam-se para receber os turistas, que chegam e que vão. E enquanto isto, procuram (pelo menos, idealmente), criar novos espaços para melhorar a qualidade de vida e o tempo de lazer de quem as habita.

2018 foi um ano de muitas novidades nas cidades e regiões portuguesas — e já nem falamos de restaurantes, ou hotéis, porque isso são verdadeiros mundos à parte, que já mereceram artigos próprios na NiT.

Falamos de jardins e de mercados tradicionais mas melhorados, de escape rooms e de coworks, de novos transportes ou transportes que regressaram, de novos espaços para estar.

O ano que agora termina ficou marcado pelas invasões que chegaram em força, como das trotinetes elétricas em Lisboa, já representadas por várias marcas. Por novas formas de mobilidade, como os veículos emov e a dispersão de serviços de condutores — até há barcos taxi, para a margem sul.

Por novos hubs criativos, novos acessos (as escadas rolantes do Martim Moniz) e focos de diversão, como as, tão agora na moda, escape rooms. E claro, pelo Dino Parque da Lourinhã.

E ficou marcado pelas coisas que não chegaram a abrir, como o parque verde da nova Feira Popular de Lisboa, entre tantas outras. Em Lisboa, deu para matar saudades da Expo 98, com o regresso dos olharapos e dos espetáculos multimédia no rio.

E no Algarve, até uma nova praia abriu este ano — parece mentira, mas não é.

Carregue nas setas das fotos para saber algumas das melhores coisas novas que abriram, ou voltaram, à sua cidade (ou região) em 2018 — e que não pode deixar de visitar ou conhecer em 2019.

 
Tudo o que de mais incrível abriu na sua cidade (ou região) em 2018