NiTfm live

Na cidade

Diga adeus à chuva: o sol e o bom tempo regressam já este fim de semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para um aquecimento, com temperaturas a chegar aos 27 graus.
Na Praça do Comércio.

Vai deixar de se preocupar com o guarda-chuva já a partir deste fim de semana, 16 e 17 de maio. Depois de uma semana de aguaceiros e ventos fortes, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) diz que o sol e o bom tempo estão de regresso durante uns dias a todo o País.

Este sábado, 16 de maio, o IPMA alerta que há distritos a chegar aos 26 graus (Braga) e outros aos 25 (Lisboa, Setúbal e Santarém). Já o Porto fica pela máxima de 23 graus e Faro 22. Haverá, contudo, um normal arrefecimento noturno, com mínimas a rondar os 12 graus. O distrito da Guarda, com as previsões mais frescas, chega à temperatura mínima de 5 graus.

No dia seguinte, domingo, as temperaturas aumentam e o céu estará também pouco nublado. Segundo os meteorologistas do IPMA, o vento vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h). Ao longo da semana, o bom tempo vai manter-se com Lisboa a chegar aos 27 graus na terça e quarta-feira, 19 e 20 de maio.

Em Évora, os termómetros vão atingir os 30 graus na terça-feira, 19. Quem estiver pelo Algarve também terá sorte: as temperaturas máximas chegam aos 27 graus na quarta-feira, 20.  As temperaturas só deverão começar a descer novamente a partir de quinta-feira, 21 de maio, podendo haver novamente alguma chuva e nebulosidade.