NiTfm live

Na cidade

Deixar as trotinetes mal estacionadas já dá multa — e esta chega aos 300 euros

Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, tem a partir desta segunda-feira coimas para os equipamentos mal estacionados.
Multas pelo menos até 2021.

A partir desta segunda-feira, 1 de julho, o estacionamento de bicicletas, trotinetes e segways fora dos locais próprios é punido com multas, numa freguesia de Lisboa.

Segundo a “Lusa”, citada pelo “Negócios“, entra em vigor esta segunda-feira, 1 de julho, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, o regulamento que prevê a proibição nesta freguesia do estacionamento destes veículos nos passeios e locais destinados ao trânsito de peões, obstruindo a circulação segura.

Além dos custos referentes à operação de remoção das bicicletas, trotinetas ou ‘segways’, está prevista a aplicação de coimas entre os 60 e os 300€.

A freguesia de Santa Maria Maior abrange a zona histórica de Lisboa, que inclui a Baixa e os bairros de Alfama, Mouraria e Castelo. O regulamento estará em vigor até 2021.

Segundo a Lusa, a medida não é consensual junto da Câmara de Lisboa, que discorda sobre as competências das juntas de freguesia em matéria de fiscalização do Código da Estrada como esta.