NiTfm live

Back in Town

Dates Católicos organiza caminhadas para quem quer namorar

Até julho de 2018, há passeios para solteiros e solteiras a cada domingo do mês. Não precisam de ser membros do site para participar.

A caminhada começa com as boas-vindas e uma Ave-Maria para proteção do grupo.

Conhecer o amor nos dias de hoje é tão fácil como ganhar um peluche gigante numa feira. Ou ganhar mais do que 2€ numa raspadinha. Talvez seja ainda mais complicado do que estar a ver “A Guerra dos Tronos” e não ter apanhado num spoiler letal. Para o ajudar, ou complicar ainda mais o assunto, existem dezenas de sites e aplicações — desde o famoso Tinder até à Hater, uma app que combina pessoas com base nas coisas que odeiam.

E depois, no meio de tudo isto, existe o datesCatolicos.org. Esta plataforma é um serviço de casamento, uma vez que todos os membros assumem que são católicos e que gostariam de casar pela Igreja Católica. Há várias possibilidades de conhecer pessoas, sendo uma delas as caminhadas. A melhor parte: não precisa de ser membro para participar.

Então e como é que isto funciona? Até julho de 2018, eles vão organizar passeios para solteiros e solteiras a cada domingo do mês. As datas já estão definidas — a próxima é 1 de outubro —, mas o trabalho não está todo feito. É preciso convocar oito pessoas amigas ou conhecidas, que podem ou não ser membros do Dates Católicos, escolher o local e enviar os dados para office@nulldatescatolicos.org.

Com esta informação, a plataforma consegue criar um mapa dos caminhantes dC Singles Walk & Talk (é este o nome do programa), que todos podem consultar no site.

Fica a nota: “Se na primeira caminhada só tiver mais uma pessoa para além de si, não se preocupe, peça a essa pessoa para trazer outra pessoa para a próxima caminhada e assim sucessivamente.”

Veja as regras para participar na caminhada de duas horas do dC Singles Walk & Talk apresentadas no site do grupo.

1. Início da caminhada: boas-vindas e uma Ave-Maria para protecção do grupo (dez minutos);

2. Durante a caminhada: indicar o caminho (bem como paragens ao longo do mesmo) e manter um ambiente agradável para que todos se sintam em boa companhia (que ninguém fique isolado involuntariamente) (1h20);

2.1. Pausa ao fim dos primeiros 40 minutos a caminhar (dez minutos);

2.2. Pausa ao fim dos segundos 40 minutos a caminhar (dez minutos);

3. Fim da caminhada: despedida e um Pai-Nosso por todos os solteiros que procuram a sua cara metade e querem partilhar fé e valores (dez minutos).