Na cidade

CP vai estar a oferecer passes na rua esta semana

O objetivo da empresa é conquistar novos clientes, que só precisam de estar no sítio certo à hora certa.

Depois da campanha de descontos nos bilhetes para o alfa pendular e o intercidades para começar 2018 da melhor forma, a CP — Comboios de Portugal vai ainda mais longe: a partir desta terça-feira, 23 de janeiro, vai oferecer passes.

Serão 3000 os passes mensais que a empresa vai entregar a condutores— o objetivo, claro, é conquistar novos clientes e que as pessoas substituam o comboio pelo carro para se deslocarem.

A campanha só é válida para novos aderentes — pessoas que até aqui não tinham passe — e vale uma assinatura mensal nos comboios urbanos de Lisboa, Porto ou Coimbra, além dos serviços regionais e intercidades.

A ação da CP vai acontecer na terça-feira, entre as 7h30 e as 10h30, no semáforo da Cruz Quebrada, em Oeiras; e na quinta-feira, dia 25, à mesma hora, no cruzamento da Rua das Fontainhas e da Rua do Infante, no Porto.

O Radar de Lentidão, assim se chama a ação, é o “primeiro equipamento que não ‘apanha’ quem está em excesso de velocidade, mas sim quem está parado sem necessidade”, explica, com algum humor, a empresa sobre a campanha.

Depois de identificar estes condutores mais lentos, os promotores da CP vão entregar-lhes documentos com um endereço para o site onde se podem registar para obter o voucher, que depois pode ser usado em qualquer bilheteira ou área de apoio ao cliente para ter um passe mensal grátis.