NiTfm live

Na cidade

PSP está a controlar todos os carros que atravessem a Ponte 25 de Abril para sul

Esta sexta-feira, o governo deixou o aviso: estão proibidas as deslocações de carro durante o fim de semana e dias da Páscoa.
Medida de prevenção.

Portugal está em estado de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus, que se encontra em fase de mitigação. Por isso, este sábado, 28 de março, um dia de sol na região de Lisboa, a PSP está a identificar todos os automobilistas que atravessam a Ponte 25 de Abril, no sentido norte-sul, no âmbito das medidas para travar movimentos desnecessários.

“A maior parte das pessoas confirmam-nos que irão para casa, que estão a cumprir as indicações dadas pela Direção-Geral da Saúde e pela PSP. Ainda assim há alguns condutores que estão em incumprimento. Daí estarmos a fazer uma interpelação a todos os condutores”, disse aos jornalistas, no local, a subcomissária da PSP da Cátia Pires, citada pela Lusa.

Até meio da tarde, ainda não havia detenções a registar mas a operação, que começou pelas 14 horas, provocou longas filas de trânsito.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde 19 de março e até às 23h59 de 2 de abril, obrigando as populações a limitar as deslocações. Esta sexta-feira, o governo deixou o aviso: estão proibidas as deslocações de carro durante o fim de semana e dias da Páscoa. Só as pessoas que têm pretextos abrangidos pelas exceções ao dever geral de recolhimento é que poderão circular.

Segundo o último balanço da Direção-Geral da Saúde, Portugal atingiu um total de 100 mortes por Covid-19, mais 24 do que na véspera, e registaram-se 5.170 casos de infeções confirmadas, mais 902 casos em relação a sexta-feira.