NiTfm live

Na cidade

Há circo, concertos, pista de gelo natural e insufláveis no Natal de Benfica

A programação também vai ter eventos culturais e inclui concertos na Igreja de Benfica e no Auditório Carlos Paredes.
Para aproveitar a época.

Em Benfica o Natal é vivido com aquele espírito típico de bairro. Até 6 de janeiro, a freguesia lisboeta recebe o Natal no Bairro, um evento — ou uma série de eventos — dedicado à quadra com opções para compras, diversão familiar e propostas para os miúdos.

Em primeiro lugar, o regresso do mercado: de 5 de dezembro a 6 de janeiro, volta o multifacetado Mercado de Natal ao Jardim do Mercado de Benfica, onde este ano há também uma pista de gelo natural.

Por aqui vai ainda encontrar, todos os dias das 10 às 20 horas, uma casa do Pai Natal, uma Fábrica de Brinquedos, um comboio do Pai Natal, insufláveis, carrosséis e até um Circo. A animação musical inclui músicas da Princesa Floco de Neve, concertos corais e a habitual Parada de Natal, com as crianças da freguesia.

A programação conta também com eventos culturais: conte com concertos na Igreja de Benfica e no Auditório Carlos Paredes. A 15 e 21 de dezembro, a Igreja de Nossa Senhora do Amparo recebe o Concerto de Natal para a Família e o Cante ao Menino, Reis e Janeiras, respetivamente. Já o Auditório Carlos Paredes recebe várias iniciativas especiais, como uma Ópera de Natal no dia 14 de dezembro.

Aulas de zumba, Desfile Motard de Pais Natais e concertos com os Coros do Externato São Cristóvão, Grão Vasco e Gospel da ADB, são outras das restantes propostas.

Finalmente, pode ainda contar com a Feira de Artesanato de Benfica, no mesmo sítio que as restantes atividades, nos dias 7, 8, 14 e 15 de dezembro.