NiTfm live

Back in Town

Chegou a terceira app para a visita do Papa

Depois da aplicações oficiais do Santuário de Fátima e da GNR, chegou a vez do Turismo Centro de Portugal querer facilitar a vida aos visitantes e peregrinos. 

A Fátima 17 está disponível Android.

A Fátima 17 é a nova aplicação que pretende ajudar os peregrinos que se desloquem a Fátima durante a visita do Papa Francisco a Portugal. A app foi criada pelo Projeto SECURIS, contou com o apoio do Turismo Centro de Portugal, e vai disponibilizar informação em português e em inglês.

A plataforma junta informação sobre a cidade e as celebrações do Centenário das Aparições em Fátima. Então o que é que tem de diferente para oferecer? A Fátima 17 tem um botão de pânico que facilita as chamadas de emergência. Vai também ter um mapa interativo onde vão estar destacadas as atrações turísticas, casas de banho, transferes, os locais onde vão estar os ecrãs, farmácias, pontos de socorro e parques de estacionamento.

Esta é a terceira aplicação com o mesmo objetivo — a Apperegrinos foi criada pela Guarda Nacional Republicana, em conjunto com a Liberty Seguros, para promover a segurança durante a peregrinação e no santuário; já a Papa Fátima é a app oficial do Santuário de Fátima, onde está disponível todo o programa e vai emitir alertas e notícias.

Fátima 17 está disponível para download gratuito para android e em formato web no site.