NiTfm live

Na cidade

Centro Cultural de Belém vai passar a ter um hotel de 5 estrelas

O espaço de luxo vai ter 172 quartos, salas de reuniões, exposições. O conceito vai estar centrado, como não podia deixar de ser, no mundo das artes.
Nasce de uma parceria com a Mota-Engil.

O Centro Cultural de Belém (CCB), um dos grandes pólos de atividades culturais em Lisboa, vai passar a ter um hotel de luxo. A unidade hoteleira vai pertencer ao Grupo Meliá e será gerido pelo grupo português Hoti Hotéis. Segundo o site “Publituris”, o novo hotel vai ter 172 quartos, salas de reuniões e de exposições, num investimento global de cerca de 300 milhões de euros.

Em declarações à mesma publicação, Manuel Proença, presidente do grupo, avança que o hotel de cinco estrelas vai estar “muito virado para as artes”. O projeto vai ser desenvolvido em parceria com a Mota-Engil, a única concorrente ao concurso internacional para a subcessão da construção de uma ou mais unidades hoteleiras ou lojas no Centro Cultural de Belém, que se estende por um período de 50 anos.

Manuel Proença adiantou ainda que esta não é a primeira parceria entre as duas empresas, que já se juntaram para um projeto comercial e hoteleiro que desenvolvem desde 2013 no Mercado do Bom Sucesso. À data de publicação deste artigo ainda não tinham sido divulgadas datas para o início da construção do hotel do CCB.