NiTfm live

Back in Town

As entradas no Castelo São Jorge vão ser gratuitas aos domingos

E não só para os residentes em Lisboa. A proposta já foi discutida e aprovada numa reunião camarária.

Os domingos já não vão ser passados na cama.

Quem mora no concelho de Lisboa já tinha acesso gratuito ao Castelo de São Jorge. Bastava mostrar o Cartão de Cidadão e confirmar a morada para poder ver a vista e o monumento da cidade. Agora a entrada vai ser grátis para todos aos domingos e feriados. A proposta já foi discutida e aprovada numa reunião do executivo camarário. Falta apenas acertar pormenores para definir a data de quando será definitivo.

“Permitir a entrada gratuita aos domingos e feriados de manhã no Castelo de São Jorge”, assim se chamava a proposta que os vereadores do PCP apresentaram. Segundo “O Corvo”, não é apenas o Castelo que estará abrangido.

O objetivo é que os vários núcleos do Museu de Lisboa, como é o caso do Padrão dos Descobrimentos, sejam incluídos. A questão agora é saber a partir de quando é que as entradas passam a ser gratuitas e se é apenas nas manhãs ou durante todo o domingo e feriados.

Para quem não é residente no concelho de Lisboa, a entrada fica a 8,50€. Estudantes com menos de 25 anos e idosos, com mais de 65, pagam 5€. O acesso é também gratuito a criança com menos de 10 anos e a grupos de escolas de Lisboa.