NiTfm live

Na cidade

Carros antigos vão desfilar na Avenida da Liberdade

Mais de 200 automóveis clássicos vão voltar a ocupar o centro de Lisboa.
Eles estão de volta.

É uma verdadeira viagem ao passado: Mais de 200 automóveis clássicos vão voltar a ocupar o centro de Lisboa.

Numa iniciativa da União de Associações do Comércio e Serviços, em conjunto com o Clube dos Automóveis Antigos da Costa Azul, chega a sexta Parada de Automóveis Antigos da Cidade de Lisboa, no próximo dia 13 de outubro.

Os clássicos estarão em exposição a partir das 11 até às 17 horas, na Avenida da Liberdade. São cerca de 200 os exemplares que estarão em exposição, desde automóveis dos anos 10 aos 70, sendo que cada década estará representada por diversos veículos, todos eles pertencentes a colecionadores particulares.

Entre os clássicos que estarão expostos, pode encontrar relíquias como os Ford T de 1910 e 1915, um Rolls Royce de 1913, um Fiat de 1921 e um autocarro de marca Guy de 1950, sendo que estarão também em exibição modelos de marcas como Cadillac, Bentley, Buick, Jaguar, Porsche, Packard, Chevrolet, Lincoln, MG. Triumph, Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, Citroën, Opel, Fiat, Morris, BMW, Volkswagen e Austin, entre outras.

A concentração está marcada para as 9 horas do dia 13 de outubro, no parque do Palácio da Justiça. Por volta das 10h30 dá-se a partida em direção à Av. da Liberdade, passando pela Rua Marquês da Fronteira, Av. Duque de Ávila, Av. da República, Praça do Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, até chegar à Avenida da Liberdade.

Os carros antigos ficarão em exposição na faixa central da Avenida da Liberdade, no troço entre o atravessamento da Rua Alexandre Herculano e a Rua das Pretas e às 17 horas desfilarão em direção ao Rossio, regressando à Avenida para terminar o troço na Rotunda do Marquês de Pombal.