NiTfm live

na cidade

Carris tem menos autocarros a circular e está a fazer os horários de verão

A medida entrou em vigor em toda a rede da empresa esta segunda-feira. É mais uma medida fase ao surto de Covid-19.
É mais uma alteração fase ao Covid-19.

A semana começa com menos autocarros da Carris a circular em Lisboa. Desde esta segunda-feira, 23 de março, que a empresa está a fazer a circulação em toda a rede com os horários de verão, que por norma são de menos afluência de passageiros. Esta é mais uma medida face ao surto de Covid-19 e à diminuição da procura.

Já no final da passada semana, a Carris tinha feito alterações temporárias nos horários ao fazer a circulação como se fossem férias escolares em algumas das carreiras. Já os elétricos estão todos a circular segundo os horários de novembro a fevereiro.

A Carris já tinha feito algumas alterações no modo de funcionamento devido ao coronavírus. Todas as entradas e saídas estão a ser feitas pela porta traseira e não junto do motorista. Aqui foi colocada uma fita delimitadora para evitar a aproximação ao tripulante. Os autocarros estão também a parar obrigatoriamente em todas as paragens, sem ser necessário por parte dos passageiros tocar no botão de stop. A venda de bilhetes a bordo foi suspensa e não é necessária a validação de passes.