NiTfm live

Na cidade

Carris já tem a circular autocarros movidos a biodiesel

A 702 já começou a usar transportes que circulam sem utilizar energia fóssil: autocarros usam biocombustível produzido a partir de óleos alimentares usados.
Foto da Carris.

A carreira 702 (Marquês de Pombal — Serafina) da Carris é agora movida a Biodiesel. A transportadora lisboeta e a Prio lançaram esta quinta-feira, 12 de dezembro em Lisboa, a primeira carreira de autocarros movidos com um combustível produzido a partir da reciclagem de óleos alimentares usados, para reduzir em 83% as emissões de gases de efeito de estufa.

Segundo um comunicado enviado à Lusa e citado pela “Sábado”, a Carris explica que seis autocarros que asseguram todos os dias o percurso desta carreira 702 já estão a circular com o biocombustível B100, produzido na fábrica de biodiesel da Prio, no Porto de Aveiro.

A iniciativa está inserida no projeto “Movido a Biodiesel” que visa promover a utilização deste tipo de combustível, permitindo reduzir quase integralmente as emissões de dióxido de carbono “sem necessidade de avançar com qualquer alteração aos motores dos veículos”.

A 702 já começou a circular 100% livre de energia fóssil 😀 Em conjunto com a Prio Energy, lançámos hoje a primeira…

Publicado por CARRIS em Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019