NiTfm live

na cidade

Câmara e Governo reforçam segurança na noite da capital

Estabelecimentos de diversão noturna de Lisboa recebem medidas preventivas com o Programa “Noite + Segura”. Seguem-se o Porto e Albufeira.

Depois de terem sido verificadas diversas ocorrências em estabelecimentos de diversão noturna na capital, a Câmara e o Governo decidiram agir. O Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, apresentaram esta sexta-feira, 4 de maio, o Programa “Noite + Segura”.

O programa define um reforço da segurança em zonas de concentração de estabelecimentos de diversão noturna da cidade de Lisboa, através de uma série de medidas preventivas.

Segundo a autarquia em comunicado à NiT, este trabalho conjunto surgiu na sequência de um levantamento pedido, pelo Ministério às forças de segurança, sobre diversas ocorrências registadas nos últimos dois anos nos estabelecimentos comerciais de diversão noturna. O levantamento apurou também quais os locais com mais incidentes.

Em breve, serão apresentadas iniciativas destinadas ao reforço da segurança na noite nos concelhos do Porto e de Albufeira, em resultado do trabalho realizado com as respetivas câmaras municipais.

Em Lisboa, na apresentação do programa, o ministro da Administração Interna anunciou também a entrega no parlamento, até ao verão, de alterações legislativas para a segurança privada.