NiTfm live

Na cidade

Câmara de Lisboa lança cursos para aprender a andar de bicicleta

Para pessoas que já esqueceram ou (ainda) não sabem andar de bicicleta.
Aprender e depois aproveitar.

É desta que aprende — ou relembra o que já esqueceu — e começa a ir para o trabalho de bicicleta. Estão abertas as inscrições para um curso de iniciação à bicicleta, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa.

O programa é composto por três sessões, a realizar nos próximos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro 2019 (sábados), na Escola de São Vicente de Telheiras (Rua Fernando Namora), no período da manhã: entre as 8h30 e as 10h30 e as 10h30 e 12h30.

O curso destina-se a pessoas que querem aprender a andar de bicicleta, com idade superior a 14 anos e com altura mínima de 1,55 metros. Conta com o apoio dos formadores da FPCUB-Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas, da Junta de Freguesia do Lumiar e do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira.

Caso os participantes não disponham de equipamento, a CML disponibiliza bicicleta e capacete, mediante indicação prévia e limitada ao número de vagas existentes. O curso tem um custo total de 19,70 € para as três sessões.

Mas atenção: as inscrições têm de ser realizadas até ao dia 13 de setembro e são limitadas ao número de vagas existentes. Mais informações e inscrições para o email dmm.dipm@nullcm-lisboa.pt.