NiTfm live

Na cidade

Câmara de Lisboa cria linha para tirar dúvidas sobre rendas na quarentena

A autarquia abriu um atendimento específico para esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas.
Para tirar dúvidas sobre o mercado do arrendamento.

A Câmara de Lisboa abriu uma área de atendimento específica para esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas já decretadas a respeito do arrendamentos e os contratos no mercado privado, no âmbito do estado de emergência decretado em todo o País.

Já a funcionar, a Linha “É Habitação” pretende tirar as dúvidas que muitos munícipes estarão a expor à autarquia — perguntas como, por exemplo, “tinha um processo de despejo a decorrer, o que acontece agora?”; ou sobre os aumentos de renda neste período..

O novo canal permitirá também à autarquia fazer uma avaliação das necessidades da situação epidémica e dos efeitos que esta poderá ter no mercado de habitação, para depois criar respostas adequadas.

“Precisamos de perceber como é o dia de amanhã das pessoas, para pensar em novos modelos, em novas medidas”, refere a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques sobre a nova linha.

A “É Habitação” está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, através do número de telefone  800 919 075​ ou do email ehabitacao@nulllisboa.pt.