NiTfm live

Na cidade

Caldas da Rainha vai ter pista de gelo ecológica e balão de ar quente no Natal

A cidade também terá um presente gigante com sete metros e um mercadinho com mais de 600 lojas.
Vai ser in-crí-vel.

Se está a pensar visitar as Caldas da Rainha durante o Natal, não está preparado para tudo o que vai acontecer por lá. É que a cidade vai usar mais de quatro milhões de lâmpadas LED que resultam de um investimento superior a 140 mil euros para trazer novidades imperdíveis.

Vai haver uma pista de gelo ecológica, um balão de ar quente e até um presente gigante de sete metros de aresta. O programa para a época arranca a 16 de novembro, um sábado.

É também nesse dia que são inauguradas as tradicionais iluminações natalícias, ao som do concerto dos Lucky Duckies e com a habitual presença do Pai Natal.

Naquele que a Câmara Municipal de Caldas da Rainha garante ser “o maior recinto de Natal do País, gratuito e a céu aberto”, haverá ainda um trenó, street food e um mercadinho com mais de 600 lojas para que possa fazer as suas compras.

O tradicional comboio também está de volta para percorrer as ruas da cidade e o tal presente gigante, que ficará na Rua 5 de Outubro. De acordo com a autarquia, as luzes da árvore gigante acendem-se pelas 19 horas, logo após o concerto marcado para as 17h30.