NiTfm live

Na cidade

Cabine do teleférico do Zoo de Lisboa tem um buraco enorme no chão

Um vídeo divulgado no Facebook por um visitante mostra esta falha grave de segurança. A NiT confirmou o caso.
A NiT confirmou a história com o Zoo de Lisboa.

Um vídeo publicado no Facebook este domingo, 14 de abril, mostra que uma das cabines do teleférico do Jardim Zoológico de Lisboa ficou com um buraco enorme depois de uma das tábuas do pavimento ter caído durante o trajeto. 

Nos comentários da publicação pode-se ler que o autor do vídeo fez uma reclamação por escrito ao Zoo de Lisboa e que o buraco era grande o suficiente para uma criança cair numa das zonas mais perigosas do percurso — como a jaula onde estão os leões. 

A NiT pediu ao Jardim Zoológico de Lisboa para confirmar a veracidade deste vídeo. “No passado dia 14 de Abril foi reportada uma reclamação relativa à quebra de uma das peças de madeira do pavimento de uma cabine no teleférico”, explicou a administração.

Segundo o Zoo, a tal reclamação originou um inquérito interno para averiguar a “razão inexplicável do colapso do material”. Ainda assim, a administração garante à NiT que estas cabines são alvo de inspeções periódicas por entidades oficiais. As duas últimas avaliações terão sido realizadas em janeiro e fevereiro deste ano.