Back in Town

Em breve vai poder dividir uma viagem através da mytaxi

A empresa estreia o novo serviço esta terça-feira, 13 de setembro, em Varsóvia. Nos próximos meses chega ao resto da Europa.

Para já ainda não há uma data definida para a chegada a Portugal.

É a novidade perfeita para quem não se importa de viajar com um estranho desde que no final possam cortar a conta ao meio. A mytaxi lançou esta terça-feira, 13 de setembro, a mytaxi match, uma nova funcionalidade que permite partilhar um táxi em meia dúzia de passos. O serviço estreia-se em Varsóvia, na Polónia, mas será alargado aos restantes mercados europeus nos próximos meses.

Só tem vantagens: reduz os níveis de poluição, contribui para o descongestionamento do trânsito e permite-lhe poupar nada mais, nada menos do que 50% da conta final. Então e como é que isto vai funcionar? É fácil. Através da aplicação vai ser possível conectar dois passageiros que vão viajar para o mesmo destino. Portanto, vai passar a poder decidir se vai a solo ou se divide o trajeto com alguém e corta os custos ao meio.

A mytaxi match esteve em testes nos últimos seis meses, e numa fase inicial vai estar disponível em mil veículos da empresa em Varsóvia. Depois é partir à conquista do resto da Europa. Para já ainda não há uma data definida para a chegada a Portugal.

Criada em junho de 2009 por Niclaus Mewes e Sven Külper, a mytaxi está presente na Alemanha, Áustria, Polónia, Espanha, Itália, Portugal, Reino Unido, Irlanda, Suécia e Grécia.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo